Afinal o que é Gravel? Vídeos que ajudam a responder!

Afinal o que é bicicleta Gravel? E uma Adventure Bike? Ou uma Bike Allroad?  Há ínumeros textos em blogs na internet explicando a modalidade que sem dúvidas é que a mais cresceu nos EUA nos últimos anos! Já há centenas de provas, apelidadas de Gravel Grinders por lá! Gravel em tradução direta significa cascalho e grinder, significa moedor. No Brasil começam a aparecer provas, o Big Biker adicionou a categoria às suas provas, e muita gente ainda se pergunta porque raios alguém iria para a terra com uma bike speed!?!?!
Adventure e Allroad são variações sobre o mesmo tema, que alguns dividem em categorias diferentes, mas para nós ainda que possam classificar os estilos o balaio é o mesmo. E quando você começa a aumentar a velocidade na terra, os alforges começam a não fazer sentido e junto com o Gravel nasce o Bikepacking que é um estilo de Bolsas presas à bike que são mais aerodinâmicas e praticas para uso em terrenos variados…
Mas nesse post ao invés de perder tempo explicando, selecionamos alguns videos que consideramos traduzir o espírito do estilo Para que vocês vejam, escutem e sintam um pouco do Gravel!

A Provence Allbikes mostra o que é Gravel por lá, e na Provence é difícil querer outra bike!

A Scott mandou um vídeo simples mas inspirador:

A Jamis fez esse vídeo para divulgar a Renegade, e mostra 3 perfís diferentes de uso. Urbano? Fora de estrada? Ambos? Pra gravel tanto faz:

A Specialized chamou a Sara Swallow para explicar, mas as imagens e o astral do vídeo falam mais do que narração:

Yoann Barelli mostra com uma Giant e uma Go Pro no capacete que a brincadeira numa gravel bike pode ser radical para um mountainbiker:

A Ribble uma marca de bikes de boa qualidade mas econômicas, mostrou a CGR num ambiente mais urbano:

A Votec apresentou sua Gravel Bike com esse vídeo bastante inspirador, mostrando que on ou offroad é um problema para outras bikes:

Divirtam-se!
#Gogravel 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *