“Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos”

leocavallini_24set2015_1638

Foto: Leo Cavallini

Abrimos esse espaço para expressar muito do que gostamos e um pouco do que pensamos. Nossa paixão pelas coisas técnicas de bicicleta, novas tecnologias, velhas tecnologias que voltam de tão boas, nossa paixão por contar nossas experiências sobre nossas pedaladas. Pela maluquice que são máquinas que potencializam o esforço humano, como a bicicleta ou o computador…

Se você tem uma experiência bacana e quer colaborar com o blog, sempre será bem vindo, desde que passe por nossa curadoria, naturalmente não podemos publicar tudo que chega por aqui, seja por nosso compromisso com a ética jornalistica ou pela validação técnica de um conteúdo. Quer participar, comente, mande textos, fotos, vídeos…

A Velodrome tem em sua alma o saudosismo, mas só temos saudades do que é bom. Temos fascínio por novas tecnologias, mas somos críticos com as que não tem pé nem cabeça. Ou ao invés de atender a um anseio dos ciclistas atendem mais a uma necessidade de reinventar equipamentos, para que os consumidores se sintam impelidos a trocar suas bikes ou partes delas. Estamos sempre testando, sempre tentando entender o que é que vem, e do que vem o que fica, e o que deve ir.

Nosso saudosismo não tem muito espaço para as Caloi 10, você pode ter passado bons momentos com a sua, mas é uma bicicleta que fez muita gente odiar as bicicletas de estrada no Brasil. Temos saudades das boas bicicletas italianas, de aço com ligas de cromo-molibdênio. E se você não tem saudades porque nunca teve oportunidade de pedalar uma delas, quem sabe não é a hora de subir em uma e descobrir que o que é bom. Não deixa nunca de ser bom, pode até ser substituído por algo melhor ou mais racional economicamente, mas nunca deixa de ser bom…

Quer vir bater um papo sobre tubeless? Câmbios eletrônicos? Freios à disco? Quadros de aço, titânio,  carbono, alumínio, bambu? Estamos aqui, vem testar vem debater, nosso café está aberto! Tanto o real quanto o virtual! E seja tomando uma cerveja, ou surfando os ambientes virtuais as opiniões sempre são bem vindas.

Mas nada substitui a experiência e o bom humor! Por isso piadas, imagens ou videos engraçados sempre vão estar na pauta! E sabe aquele pedal legal, o percurso imperdível, os locais mais bacanas de treinar em sua cidade ou numa cidade que você visitou? Traz pra gente, manda o link da atividade no Strava, nós vamos postar as nossas e dar dicas, se as suas forem legais e tiverem informação orientativa suficientes publicamos para a geral!
E por último, mas talvez o mais importante, os relatos! Viver os pedais, as cruzadas que inventamos de bike é muito bacana, mas elas acabam, e depois de findas, vivem em nossa memória, e se não fossem incríveis não empenharíamos tanto esforço para realizar esses tais pedais. Os relatos nos fazem reviver os giros, nos permitem compartilhar um pouquinho de nossas memórias e aventuras, inspiram outros ciclistas e ajudam esses outros ciclistas a não passarem pelos mesmos perrengues, mas claro viver outros perrengues para depois nos contar!

 

2 comentários sobre ““Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos”

  • Tenho certeza que aqui será daqueles espaços em que amantes de bike ou mesmo, os curiosos, interessados em começar a pedalar, irão encontrar textos, fotos e experiências imperdíveis!

  • Bela imagem! Minha curta experiência com a Caloi 10 na adolescência não foi tão traumática assim. É certo que demorei muito pra voltar às speed, tendo uma longa jornada usando mtbs. Hoje não consigo conceber andar no trânsito de São Paulo sem uma boa speed, que pra mim funciona muito melhor que as mtbs. Mas tenho alguma saudades da terra e do mato. #gogravel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *