rafaeldecara Rafael de Cara

Rafael De Cara, economista e empresário que em 1999 abandonou seu negócio na área de entretenimento para produzir massas artesanais. Em 2002 criou uma empresa de eventos – O Chef em sua Casa, especializada em organizar e produzir pequenos jantares. Especializou-se em culinária italiana e em 2009 tornou-se Chef proprietário do Pasta d’Autori, um pequeno restaurante na região do Itaim em São Paulo, no começo de 2014 se desfez do negocio e passou a comandar a cozinha do Vicolo, um restaurante italiano em Coral Gables (Florida), onde permaneceu ate o final de 2015.

Do sonho do Chef Rafael De Cara, em transformar a paixão pela gastronomia em negócio e aliado a sua paixão por bicicleta, desenvolveu-se um programa de passeios eno gastronômicos pela Europa e outros países do mundo. Visitando regiões,restaurantes e os “chateaus” mais cobiçados pelos apreciadores de vinho e da boa comida, transformando assim, a maneira de conhecer o mundo. Todas essas viagens são feitas de bicicleta, longe daquele circuito turístico tradicional, com a finalidade de conhecer vinícolas e vilarejos, seus costumes e a gastronomia local.

A idéia surgiu em 2010, quando Rafael De Cara ainda era proprietário e Chef de umrestaurante italiano em São Paulo e resolveu montar um grupo de clientes para um passeio de bicicleta na Europa com um perfil eno – gastronômico, comemorando assim o sucesso do primeiro ano de seu restaurante! Ao retornar da primeira viagem em abril de 2011 a idéia tornou-se um negocio…Desde então temos realizado, anualmente inúmeras viagens para os mais diferentes destinos.

Hoje, dedica tempo integral a este projeto – o Bike tour du Chef com mais de 20 destinos pela Europa, África do Sul e Argentina.


Related Sessions