Eurobike 2017 Gravel Bikes (Rondo Ruut CF)

Em 2017 fomos à Eurobike e tentamos fotografar todas as gravel bikes da feira, isso é virtualmente impossível se você tiver outras tarefas além dessa nos 5 dias de feira. Mas podemos dizer que fotografamos a maioria delas! Para não deixar de publicar as fotos, vamos publicar, às vezes sem muitas legendas e explicações e vamos adicionando informações quando pudermos e se pudermos, até lá se você conhece alguma das bikes e quiser  deixar informações sobre elas nos comentários, ficamos agradecidos. Faremos alguns posts com as bikes e vamos continuar com a bike vencedora na categoria Gravel Bike da feira, A Rondo Ruut CF.

A Rondo se destacou por usar o desenho de chainstay rebaixado criado pelo Vroomen para a Open UP, primeira ganhadora da competição da Eurobike em 2015 na categoria Gravel que acabava de se ser inserida (quer saber mais sobre Open UP? https://opencycle.com/UP ). Esse desenho permite que usando pneus 29 largos ainda se utilize um pedivela com eixo de road bike (Speed ou estrada como chamamos no Brasil) mais estreito que os de MTB (Mountain Bike).

Porém a Rondo Ruut veio em diversas versôes, a Rondo é uma Startup, ou seja a marca foi lançada na Eurobike 2017, a grande inovação ficou por conta do garfo com um sistema que eles chamaram de “tip twin” que permite mudança na posição do eixo, abaixando a frente da bike e “empurrando” mais para frente ou eixo passante ou aumentando a frente e “puxando” o eixo. Isso permite que tenhamos menos mudanças na geometria ao trocar as rodas de 700 para 650B ou ainda usar uma frente mais “agressiva”. A marca ainda oferece duas versões em carbono do modelo, uma alumínio, outra em aço cromo-molibdênio. Enfim dêem uma espiada:

DSCF3183 DSCF3181 DSCF3180 DSCF3179 DSCF3198 DSCF3197 DSCF3196

Quer saber mais sobre a polonesa Rondo: http://rondo.cc/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *